Sub Região 1Sub-Região 2São José dos CamposTaubatéNotícias

Defesa Civil registra aumento de 122% no número de queimadas em São José

Em Taubaté, o aumento foi de 17% em setembro. O tempo seco foi um dos fatores que contribuiu para o número elevado de queimadas.

São José dos Campos teve um aumento de 122% no número de queimadas registradas este ano na cidade, comparado ao mesmo período do ano passado. O balanço foi divulgado pela Defesa Civil.

A ‘Operação Estiagem’ teve início em julho e terminou no último dia 30 e contabilizou 243 atendimentos de combate a queimadas. No ano passado, foram 109 casos.

Até setembro, foram queimados cerca de 686 mil metros quadrados em São José, sendo que agosto foi o mês com maior número de focos de incêndio, com 71 registros.

De acordo com a Defesa Civil, o aumento da demanda em 2022 com relação às queimadas foi provocado pelo longo período de seca, com muitos dias de baixa umidade relativa do ar.

Taubaté registra aumento no número de queimadas em setembro. — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Taubaté

Taubaté registra aumento no número de queimadas em setembro. — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Taubaté

Taubaté

A Defesa Civil de Taubaté informou nesta sexta-feira (7) que foram atendidas pelas equipes 27 ocorrências de fogo em áreas de mata e vegetação no mês de setembro, número 17,39% maior em comparação ao mesmo mês em 2021, quando foram registrados 23 casos de queimadas.

Os trabalhos de vistorias técnicas realizadas por equipes da Defesa Civil em residências na cidade também teve aumento. Em setembro do ano passado foram vistoriados 12 imóveis e este ano foram 21, aumento de 75%.

Fonte: G1

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *