Sub Região 1Mais RecentesNotícias

Justiça multa operadora de telefonia em 308 mil após clientes reclamarem de cobranças indevidas em São José dos Campos

Na decisão publicada no dia 14 de setembro, o desembargador Souza Meirelles considerou que a empresa violou o código de defesa do consumidor

O Tribunal de Justiça de São Paulo multou em R$ 308 mil uma operadora de telefonia, após quatro clientes reclamarem de cobranças indevidas em São José dos Campos (SP).

De acordo com o TJ, os quatro clientes fizeram denúncias no Procon da cidade, após a empresa cobrar por serviços não contratados. O órgão e os clientes tentaram resolver a situação junto a empresa, mas sem obter respostar, o Procon multou a empresa Tim S/A.

A operadora de telefonia entrou na Justiça para tentar anular o processo administrativo aberto pelo Procon e se isentar da multa, mas em decisão unânime o TJ decidiu manter a cobrança da multa de R$ 308 mil.

Na decisão publicada no dia 14 de setembro, o desembargador Souza Meirelles considerou que a empresa violou o código de defesa do consumidor e que a empresa não conseguiu provas que colocassem em dúvida as denúncias.

“A conduta do recorrente violou frontalmente o Código de Defesa do Consumidor. Não há de se falar em cerceamento de defesa, muito menos falta de fundamentação das decisões lá proferidas, tendo a autoridade analisado cada um dos argumentos e decidido pela higidez das conclusões da fiscalização, não tendo a ora recorrente apresentado qualquer documentação ou argumento capaz de colocar minimamente em dúvida a ocorrência da infração”, afirmou o desembargador.

Em outro trecho da decisão, o relator disse que analisando o processo administrativo, a empresa deveria ser punida e que as denúncias eram fundamentadas.

“O que se tem, portanto, é a verificação, em processo administrativo, de conduta perfeitamente punível, culminando em decisão bem fundamentada, razoável e de acordo com o conjunto probatório produzido, não havendo, de fato, qualquer vício a comprometer a validade da conclusão administrativa ou mesmo do próprio procedimento”, explicou o desembargador.

Por meio de nota, a operadora Tim informou que não foi intimada de qualquer decisão e que no momento oportuno, adotará as medidas que entender cabíveis.

A empresa reforçou que trabalha constantemente para aprimorar a qualidade dos serviços e do atendimento prestado e que a operadora segue investindo nos canais de relacionamento, com foco na melhoria da experiência do cliente.

Fonte: G1

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *