Meio AmbienteSão SebastiãoSub Região 5Mais RecentesNotícias

Pinguim é encontrado morto na praia de Barequeçaba em São Sebastião, SP

O animal é da espécie pinguim-de-magalhães, comum de ser visto no Litoral Norte de São Paulo nesta estação do ano, já que os pinguins estão em processo de migração da Patagônia, em busca de alimentos e águas mais quentes.

Um pinguim foi encontrado morto boiando na praia de Barequeçaba na tarde desta segunda-feira (7), em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.

O animal é da espécie pinguim-de-magalhães, comum de aparecer na região nesta estação do ano, já que os pinguins estão em processo de migração da Patagônia, em busca de alimentos e águas mais quentes.

O morador Agenor Leopoldo fez o registro do animal enquanto fazia um trajeto de passeio de lancha no canal de São Sebastião. Ele disse que encontrou o animal morto na água e que o levou até a faixa de areia.

De acordo com o Instituto Argonauta, esses pinguins aparecem nas praias da região, mas muitos chegam mortos, devido ao desgaste da migração. A estimativa é que apenas 20% dos pinguins chegam vivos após o processo, porém debilitados da viagem.

A causa da morte do animal não foi identificada. O Argonauta orienta que ao encontrar um pinguim, o banhista não deve tocar no animal. Veja algumas orientações:

O que fazer ao encontrar um pinguim? ⠀⠀

  • Se o animal estiver nadando, não se aproxime.
  • Se ele estiver tentando sair da água, dê espaço, ele pode estar cansado. Agora, se o pinguim estiver na areia, é necessário chamar a equipe de atendimento.
  • Isole a área para manter o animal afastado de curiosos, cachorros e urubus.
  • Não o coloque em contato com o gelo ou dentro do isopor.
  • Relax para não o estressar. Nunca tente alimentá-lo.
  • Se possível fotografe sem flash! Toda informação é importante para auxiliar na preservação destes animais.

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *