Sub Região 1São José dos CamposNotíciasPolicial

Polícia investiga golpe em empresa de segurança em São José dos Campos

Golpista se apresentou interessado em comprar câmeras de segurança para prédio em construção em São José. Na obra, furtou os equipamentos com ajuda de outro criminoso e fugiu.

A Polícia Civil investiga um estelionatário que aplicou um golpe em uma empresa de segurança em São José dos Campos. O homem se passou por responsável por uma obra que precisaria de câmeras de segurança e furtou R$ 7 mil em equipamentos da vítima. (Leia mais abaixo)

O caso aconteceu na última sexta-feira (7) em um prédio em construção no bairro Esplanada. A vítima, o empresário Bruno Marques, foi até o local após a negociação dos equipamentos que seriam instalados no prédio em que o homem trabalhava.

A compra teria sido combinada na quarta-feira (5) quando o golpista pediu o orçamento para 24 câmeras, cabos e outros equipamentos para a instalação. No dia da entrega, o homem pediu que a vítima deixasse o equipamento no primeiro andar e subiram ao segundo para falar com o eletricista.

Segundo Bruno, ao chegarem, o funcionário não estava no local e o golpista disse que iria chama-lo, momento em que fugiu com os itens sem que o empresário percebesse.

“Eu fiquei lá esperando ele voltar até que outro funcionário me disse que não conhecia o homem com quem eu estava falando, que ele não trabalhava lá. Foi quando percebi o golpe”, conta.

Uma câmera de segurança próxima ao local flagrou o momento em que um segundo homem foge com os equipamentos. De acordo com o empresário, o prejuízo estimado é de R$ 7,700.

“Fiquei extremamente chateado, triste. Me senti impotente. É complicado. Estamos em uma pandemia. Qualquer valor faz a diferença. Eu trabalho sozinho e preciso pagar as minhas contas”, contou Bruno.

O caso foi registrado como furto na Polícia Civil, que apura o caso. Apesar disso, até a publicação, ninguém havia sido preso.

Fonte: G1

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *