Sub-Região 2TaubatéSaúdeNotícias

Após cinco casos de Covid-19, prefeitura suspende aulas presenciais em escola municipal em Taubaté

Emef Ramon de Oliveira Ortiz teve o primeiro caso no início da semana, quando um professor teve sintomas e foi afastado. Em seguida, foram registrados outros quatro casos positivos.

Uma escola municipal no bairro São Gonçalo, em Taubaté, vai ter as aulas presenciais suspensa por uma semana após confirmar cinco casos de Covid-19. De acordo com a prefeitura, um professor está internado. Os casos acontecem menos de um mês depois da volta às aulas presenciais.

Segundo a prefeitura, a Emef Ramon de Oliveira Ortiz teve o primeiro caso no início da semana, quando um professor teve sintomas e foi afastado. Em seguida, foram registrados outros quatro casos positivos. A gestão não detalhou se os demais casos envolvem apenas professores ou se há alunos infectados com a doença.

De acordo com a apuração do G1, o primeiro caso é de um professor de língua portuguesa. A doença teria evoluído e ele teve de ser intubado.

Além da unidade, a escola José Ezequiel de Souza teve dois casos confirmados na última semana, uma professora e uma aluna, e teve as aulas presenciais suspensas. A unidade ficou fechada até esta quarta-feira (26).

A Emef Dr. Quirino, que fica no bairro Recanto dos Coqueirais, foi reaberta nesta quinta-feira (27) depois de ter as aulas presenciais suspensas por dois dias depois que uma professora testou positivo para Covid-19.

De acordo com a prefeitura, outras cinco escolas tiveram as aulas presenciais suspensas por casos confirmados de Covid-19, entre elas a Emef Dr. Walter Thaumaturgo, no bairro Parque São Luiz e Emef Ernani Giannico, no bairro Parque Urupês.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Em nota, a gestão disse que as aulas presenciais são suspensas para que seja feita a desinfecção do prédio e que todos os profissionais com casos suspeitos são afastados. Os profissionais em contato com os infectados são acompanhados, mas não é feita testagem.

Aulas presenciais

Em Taubaté, as aulas presenciais voltaram no dia 3 de maio. O ensino na cidade acontece de forma híbrida, parte presencial e parte à distância, para manter limite de 25% dos alunos nas salas.

O retorno vinha sendo adiado desde fevereiro, quando foi suspenso depois que profissionais testaram positivo para a doença.

O retorno em maio aconteceu no mesmo dia da vacinação de segunda dose para profissionais da educação. Apesar disso, apenas professores com idades a partir de 46 anos. Na última semana, o governo estadual ampliou a idade, incluindo profissionais de 18 a 46 anos.

Fonte: G1

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *