IlhabelaSub Região 5DestaqueNotíciasPolicial

Comerciante é preso e funcionário público indiciado por furto de bens da prefeitura em Ilhabela

Segundo prefeitura, o funcionário público foi afastado do cargo e pode ser exonerado. Os materiais eram desviados para uma loja da cidade, que fazia a revenda. Comerciante foi preso.

Um comerciante de 38 anos foi preso e um funcionário público de 46 anos foi indiciado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (23), por desvio de bens da prefeitura, em Ilhabela. Juntos, o funcionário desviava o material, que era furtado da administração e encaminhado para um comércio, onde era revendido pelo comerciante.

De acordo com a polícia, a investigação começou depois de uma denúncia de desvio de materiais da garagem da prefeitura. Na apuração, suspeitaram do comércio e ao abordarem o empresário, ele confessou o crime.

Aos policiais, o comerciante contou que recebeu de um funcionário da prefeitura uma motobomba e um pneu automotivo, ambos de propriedade do município, para a venda. O funcionário foi identificado e confessou aos policias o furto dos itens.

O comerciante foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado. Ele foi indiciado por receptação e crime contra patrimônio e contra a administração pública. Já o funcionário público vai responder por furto qualificado.

Em nota, a prefeitura de Ilhabela informou que o funcionário público já foi afastado de suas funções e que um processo administrativo foi aberto, podendo resultar na exoneração do servidor.

Fonte: G1

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *