Sub-Região 2Mais RecentesTaubatéNotícias

Por falta de peças, Volks anuncia férias coletivas em Taubaté, diz sindicato

De acordo com o sindicato, a paralisação vai se estender a dois turnos da planta por dez dias e acontece por falta de peças para a produção. Paralisação é a segunda em menos de um mês.

A Volkswagem de Taubaté vai colocar cerca de 2 mil funcionários em férias coletivas por falta de peças, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos. De acordo com a entidade, a paralisação vai se estender a dois turnos da planta por dez dias.

A paralisação foi protocolada no sindicato nesta sexta-feira (28) com validade a partir do dia 7 de junho. A previsão é de que eles voltem à empresa no dia 17 de junho.

Estão incluídos na medida, funcionários de dois turnos pela falta de semicondutores para a produção – equipamentos que fazem a comunicação entre componentes eletrônicos dos veículos.

Esta é a segunda paralisação na empresa em menos de um mês. Os trabalhadores voltaram para a empresa no dia 13 de maio depois de férias coletivas por mudanças estruturais na fábrica. Na ocasião, os mais de dois mil funcionários ficaram fora da fábrica.

Em nota, a Volks confirmou a paralisação por falta de peças e disse que a paralisação também se estende a planta de São José dos Pinhais, no Paraná.

“presumimos que o fornecimento de semicondutores continuará a ser limitado ao longo das próximas semanas. Por essa razão, as fábricas da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná, e em Taubaté, em São Paulo, suspenderão as suas operações por 10 dias, a partir de 7 de junho”.

Fonte: G1

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *