Vale do ParaíbaSão SebastiãoSub Região 5DestaqueNotícias

Prefeitura anuncia reajuste de 10% no salário de todos os servidores municipais em São Sebastião, SP

Aumento passa a valer na folha salarial de setembro e deve atingir 4,1 mil servidores públicos.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (30) um reajuste de 10% no salário de todos os servidores do município.

De acordo com o prefeito, o projeto que prevê esse aumento deve ser enviado à Câmara Municipal nos próximos dias e os novos valores devem ser pagos na folha salarial de setembro.

A prefeitura informou ainda que o impacto desse aumento na folha de pagamento será de aproximadamente R$ 36 milhões por ano.

O último reajuste aos servidores havia ocorrido há pouco mais de um ano, em maio do ano passado, quando os servidores receberam mais de 11% de aumento. De lá para cá, a inflação medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi de 4,5%.

A prefeitura informou que o aumento aplicado a partir do próximo mês também deve se estender aos servidores da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’anna’ (Fundass), da Fundação de Saúde (FSPSS) e do Instituto Previdenciário – São Sebastião Prev.

Ao todo, 4.112 servidores devem ser beneficiados com o reajuste. Durante o anúncio, Felipe Augusto ressaltou que “o índice não repõe perdas e garante a circulação de mais recursos no município”.

Cidades do Litoral Norte entraram em disputa por novo cálculo de roylaties — Foto: Petrobras/Divulgação

Cidades do Litoral Norte entraram em disputa por novo cálculo de roylaties — Foto: Petrobras/Divulgação

Dinheiro na conta

Na última semana, a prefeitura de São Sebastião havia recebido pouco mais de R$ 1 bilhão referente aos royalties do petróleo, após longa disputa judicial com o município de Ilhabela.

O montante, que estava depositado em juízo e foi pago pela Caixa Econômica Federal, deve ser utilizado para obras no município, segundo o prefeito.

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *